Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

1º Trail Aquafitness

POSTER-TRAIL-AQUAFITNESS-compacta.jpg

 

No próximo Domingo, dia 12 de Março,vai ter lugar o primeiro Trail Aquafitness que contempla trilhos, estradões, falésias e floresta da Arriba fóssil da Caparica com o mar como pano de fundo. Perfeito para um Domingo sempre em movimento. Inscrições, aqui.

 

Preços:
Trail Longo 12€
Caminhada 5€

Distâncias:
Trail (+/- 15 Kms)
Caminhada (+/- 6kms)

Almoços saudáveis no Joshua's Shoarma!

20170222_123318.jpg

 

20170224_133600.jpg

 

 

 

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre tenho de preparar refeições caseiras e saudáveis e por isso, nos dias em que não levo marmita para o trabalho, acabo por ter de almoçar no centro comercial mais próximo. A escolha normalmente recaia no Vitaminas ou no Go Natural mas deste que descobri que o Joshua's Shoarma também serve saladas, que tenho visitado o restaurante com mais regularidade.

 

Na passada semana experimentei duas saladas diferentes, nomeadamente a salada de peito de frango e a salada de hamburguer vegetariano e queijo feta. Fiquei fã das duas, sendo que a primeira é ideal para quem deseja algo mais leve e a segunda opção para quem está com mais fome e deseja algo mais substancial.

 

Para além desta opções, o Joshua's Shoarma disponibiliza ainda outras saladas deliciosas compostas por atum, labanne (queijo creme caseiro de iogurte), falaffel (bolinhas de grão-de-bico quentes e crocantes) e carnes grelhadas.

 

Por isso, já sabem....se forem a um centro comercial não hesitem, optem pelo Joshua's Shoarma!

Alimentos que aumentam a serotonina e garantem o bom humor

alimentos-com-triptofano-o-nutriente-do-bom-humor-

 

 

Sente-se tristes, cansados, melancólicos? Então saibam que é possivel alterar esta situação de uma forma bem simples: basta adicionar certos alimentos no nosso dia-a-dia. 

 

E porquê? Ora bem, a serotonina é um neurotransmissor essencial para manter funções importantes como o ciclo de sono, mudanças de humor, manutenção da memória e até a vontade de comer. Dessa forma, quando há falta de serotonina no corpo podem surgir problemas graves como insônia, distúrbios alimentares, depressão e até transtorno bipolar, por exemplo.

 

Tendo isto em conta devemos apostar na ingestão de produtos com têm triptofano (substância necessária para produção de serotonina), nomeadamente, bananas, abacate, nozes, queijo, frango, ovos, ervilhas, batata e beterraba.

 

E para garantir uma maior produção de serotonina e melhorar a sua ação, além de ingerir os alimentos ricos em triptofano, também devemos aumentar a ingestão de alimentos ricos em magnésio e cálcio, como amêndoas, espinafres e feijão.

Sunlover & Meia Maratona de Cascais

20170224_113321.jpg

 

 

A menos de dois dias da minha participação na Meia Maratona de Cascais já iniciei a minha preparação, quer a nível de treinos e descanso, como a nível alimentar e de ingestão de suplementos. Desta vez resolvi apostar em dois produtos da marca Sunlover para incrementar a minha performance. Trata-se de duas bebidas com grandes vantagens: o Sunlover Protector e Sunlover Regenerator.

 

Irei beber o Sunlover Protector antes da prova por se tratar de uma bebida Saudável com 0 calorias, 0% açúcar e sem glúten, que é rica em vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Para além disso, protege e hidrata a pele, o que é fundamental pois vou estar, no mínimo, duas horas a correr sempre sob um sol intenso. 

 

No final da prova, para além da minha dose de proteína e BCAA, vou apostar no Sunlover Regenerator de sabor a Romã, por ser rico em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, e contribuir para a regeneração da pele. Após um grande esforço físico, devemos apostar em bons produtos para que o corpo recupere na perfeição, evitando assim possíveis lesões.

 

Não se esqueçam que as bebidas têm que se consumir bem frescas e que devemos agitar as latas antes de as beber para diluir as vitaminas e sais minerais que se encontram dentro delas, ok? Posto isto, desejo-vos uma excelente prova e continuação de bons treinos! Porque quem corre é mais feliz! :)

Meia Maratona de Cascais: 21 km!

 

16807630_1298775486875083_986843383665083128_n.png

 

 

A primeira edição da Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Runner, irá realizar-se em 2017, no fim-de-semana de Carnaval (25 e 26 de fevereiro). Organizada pela HMS Sports, engloba a Meia Maratona (21,0975 km), os 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças, e tem a Baía de Cascais como ponto de partida e de chegada para o grande desafio.



A Meia Maratona de Cascais surge na sequência dos 20 km Cascais, organizados pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, passando esta prova de 20 km para a distância de meia maratona, decisão justificada pelo director da HMS Sports, Hugo Sousa: "Resultou da vontade da HMS Sports em contribuir para a evolução do evento, por isso é que optou por ser a entidade organizadora do evento e responsável pelo mesmo. Após muitos anos com uma distância pouco comum (os 20 km), é a altura certa para incluir a prova no calendário das meias maratonas.
A meia maratona é uma distância muito apetecível para quem aprecia a corrida. Para quem corre os 10 km, fazer uma meia maratona pode ser um grande desafio; quem pretende correr uma maratona, deverá participar numa meia maratona para perceber como o corpo reage às longas distâncias".

 

 

Agendada para o fim-de-semana de Carnaval, é a corrida ideal para os foliões “desfilarem” pelas ruas de Cascais, vestidos a rigor.

Novidades da Atkins: Barras e Muesly com mais proteína!

20170220_202616.jpg

 

Esta semana recebi algumas das novidades da Atkins, nomeadamente, muesly crocante e barrinhas proteicas, e não podia ter ficado mais satisfeita. Com mais proteina, menos hidratos, muita fibra e pouco açúcar, estes produos são perfeito para quem procura ter um estilo de vida saudável mas nem sempre tem tempo para preparar refeições e lanches. 

 

As barrinhas de proteína são muito saborosas e ideias para consumir a meio da manhã/tarde ou até mesmo antes/depois do treino. Tenho sempre uma na mala para prevenir súbitos ataques de fome. Assim nunca consumo fast food ou alimentos bem saudáveis pois estou sempre prevenida.

 

Já o muesly pode ser consumida ao natural ou com iogurte magro/quark/leitres vegetais a qualquer hora do dia. Eu, pessoalmente, gosto bastante de adicionar alguns pedaços de muesly às minhas papas de aveia matinais, dando assim um toque mais crocante à primeira refeição do dia.

 

Os produtos da Atkins podem ser adquiridos nos grandes hipermercados como o Continente, Jumbo, Corte Ingles, no site online da Prozis (não se esqueçam de utilizar o meu código de desconto: JOANACA-PR10)  e em algumas lojas de produtos naturais.

 

Mais sobre a Atkins:

 

A Atkins produz e vende uma variedade de barritas e batidos, criados de acordo com os princípios da Dieta Atkins, tendo sido desenhada de forma a abranger mulheres e homens que queiram atingir um determinado nível com a sua gestão de peso e ao mesmo tempo gozar de um modo de vida mais saudável. A marca oferece uma variedade de produtos alimentares como barritas e batidos, bem como muesli, tostas e bolachas. Tudo complementos de uma alimentação low-carb. para que possas ter escolhas saudáveis entre horas. As nossas famílias são Advantage, Day Break e Endulge.

Novotel Lisboa: Restaurante A Bicicleta!

16265310_1202229013225816_4378434891799188155_n.jp

16194964_1202229009892483_578393117201233115_n.jpg

 

A Bicicleta é o mais recente trendy spot em Lisboa, situado no Hotel Novotel Lisboa, pertencente à cadeia de Hotéis ACCOR. O espaço oferece uma variedade de propostas gastronómicas portuguesas com um toque de irreverência...e uma explosão de sabores.

 

Depois de ouvir falar tão bem deste espaço, resolvi ir até ao local e degustar alguns dos pratos mais aclamados. O produto estrela é a costeleta, Tomahawk, mas optei por duas mini-doses bastante saborosas: Bacalhau à Brás Tex Mex (o típico bacalhau à brás com uma fantástica salada de abacate e um ovo escalfado) e Camarão Al Ajillo com Gengibre. Tudo muito bem confeccionado e com empratempos irrepreensiveis. 

 

20170223_124949.jpg

 

20170223_125424.jpg

20170223_125745.jpg

20170223_130902.jpg

20170223_130733.jpg

 

Para terminar a refeição, não podia deixar de provar uma sobremesa. E apesar de bastante tentada com a  tríade de arroz doce, leite creme e doce de ovos, optei pela salada de fruta com creme de baunilha. E que maravilha....este creme é delicioso, fiquei mesmo sem palavas. Uma excelente forma de terminar uma refeição espectacular.

 

16938537_1487251797952172_4535734510942610600_n.jp

 

Quanto ao espaço em si, a decoração segue as novas tendências, num incrível open space com capacidade para 60 pessoas, e tanto existem pequenas mesas para comer com toda a privacidade como mesas partilhadas criando um ambiente cosy e descontraído. 

 

Cada menu está adaptado às várias refeições do dia, assinado por Carlos Pedro, ex-Chefe Executivo do Restaurante Vestigius e ex-Subchefe do restaurante Cais da Pedra, de Henrique Sá Pessoa.

La bella mafia na Prozis!

16865051_737582299733828_9194741982500057178_n.jpg

 

 
Procuram roupa de desporto fashion, confortável e de boa qualidade. Sigam a minha dica: La bella mafia! E o melhor é que agora a marca tem peças à venda no site da Prozis!
 
 
Podem dar uma vista de olhos e se quiserem, utilizar o meu código de desconto - JOANACA-PRZ10 - no passo 4 do checkout das compras. Assim tªem um redução de preço de 10%, 

22ª edição da Corrida Terry Fox

Terry_Fox.jpg

 

 

Ao longo dos últimos 22 anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem financiado as Bolsas Terry Fox, inspirada na história de um jovem canadiano que aos 18 anos recebeu o diagnostico de cancro nos ossos. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, decidiu cruzar o Canadá de costa a costa, para recolher fundos para pesquisa do tratamento de cancro. Conseguiu angariar 360 milhões de dólares no Canadá, realizando aquilo que chamou a «Maratona da Esperança». Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia. Após 143 dias consecutivos, e de ter percorrido aproximadamente 5.300 quilómetros, acabou por morrer aos 22 anos de idade. 

 

E é já no próximo dia 22 de Abril que a Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRS vai realizar a 22ª edição da Corrida Terry Fox, no Parque das Nações, nomeadamente no Pavilhão de Portugal.

 

Eu vou a este grande evento. E vocês?

 

Aqui fica a agenda:

9:30h 500 m Corrida dos mais pequenos 3 € por participante

10:30h 10 km Corrida / 5 km Caminhada 10 € por participante / 25 € família com 4 elementos